A movimentação de passageiros no Aeroporto de Salvador em 2019 foi de 7,8 milhões de passageiros, o que representou uma queda de 3% em relação a 2018, representando uma redução de cerca de 200 mil passageiros. Os dados são da Vinci Airport. A redução reflete os problemas verificados com a Avianca e o fim de diversos voos dessa empresa.
A movimentação de passageiros domésticos teve queda ainda maior, de 4%, mas a partir de setembro com a retomada de vários voos o movimento aumentou e no último quadrimestre de 2019, verifica-se uma pequena recuperação com o crescimento de 1% no número de passageiros em relação ao último quadrimestre de 2018.
Embora o embarque doméstico tenha perdido cerca de 300 mil passageiros, o aumento no número de passageiros internacionais foi expressivo, crescendo quase 20% em relação a 2018 e atingindo a marca de 415 mil turistas estrangeiros. Esses dados indicam, no entanto, que o Aeroporto de Recife continua sendo o maior do Nordeste com uma movimentação de 8,5 milhões de passageiros, sendo que 425 mil de origem internacional.
Veja também: Ponte-aérea Rio- São Paulo é a rota mais movimentada do país. Veja a posição de Salvador.