sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

JUIZ NEGA PEDIDO DE LULA E LIBERA FAIXA QUE O CHAMA DE ‘CACHACEIRO’

Redação - 31/12/2019 19:55

O juiz Fernando Machado Carboni negou a liminar solicitada pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o dono das lojas Havan Luciano Hang fosse proibido de custear e exibir mensagens ofensivas ao petista. As informações são do Estadão.

No início de dezembro, Hang afirmou nas redes sociais que patrocinaria aeronaves para sobrevoar o litoral do estado de Santa Catarina levando faixas com dizeres contra o ex-presidente. No último sábado (28), o empresário publicou vídeo que mostrava um avião com a frase: “Lula cachaceiro devolve meu dinheiro”.

Na sentença, o juiz indica que Lula é uma pessoa pública e estaria sujeito a críticas por parte da população.  “O que não se pode é realizar uma censura prévia, o que não é permitido pela Constituição da República Federativa do Brasil de 1988”, escreveu.

O advogado Eugênio Aragão, da defesa do petista, informou que vai recorrer da decisão de Carboni. Na avaliação do defensor de Lula, o magistrado cometeria crime de prevaricação, por não coibir um suposto “crime em curso”.”

 

Foto : Reprodução/Redes sociais

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.