terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5311 Dólar 5.1673

RUI DIZ QUE PRISCO “SÓ PODE SER ALIADO DE TRAFICANTES E CRIMOSOS”

Redação - 09/10/2019 12:08 - Atualizado 09/10/2019

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (09), o governador Rui Costa fez duras críticas ao deputado Soldado Prisco (PSC). Sem citar diretamente o nome do político, Rui disparou: “Ele só pode ser aliado eventualmente de traficantes e criminosos. Me desculpe. Eu nasci na favela, na pobreza, mas aprendi com minha família a ter ética, a ter honradez e a ter lado. E o meu lado não é o crime, do banditismo, da chantagem e nem da coação  da população. O estado não ficará de joelho para um marginal”, afirmou.

O governador ainda declarou:  “A sociedade tem que ficar do lado de quem? Qual o fato? Nenhum policial dos 32 mil aderiu. Isso que tem que ser divulgado. O que é a propaganda mentirosa fake news? É o que ele tá fazendo. Temos que escolher de que lado vai ficar. Nós devíamos ter uma condenação expressiva da sociedade a esse tipo de manipulação política partidária medíocre. Eu tenho quatro filhos e não tem nada que mais me provoque indignação do que ameaça a criança e idosos. Isso deveria revoltar qualquer cidadão do bem”, disse, durante visita ao Hospital Ana Nery, no bairro da Caixa D’Água, em Salvador.

Além disso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou hoje que a Polícia Civil já iniciou as investigações sobre ataques a estabelecimentos comerciais cometidos horas após um grupo anunciar paralisação.

Ontem, o soldado Prisco anunciou uma greve por tempo indeterminado da Polícia Militar após assembleia realizada na sede da Associação Desportiva e Cultural da Coelba (Adelba). A mensagem de greve foi compartilhada nas redes sócias. Contudo, o comandante da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Anselmo Brandão, desmentiu a existência de uma paralisação.

Foto: Camila Souza/ GOVBA

Veja Também: Rui Costa diz que não existe greve e movimentação está apenas no “zap”

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.