sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

ANVISA FAZ REUNIÃO PARA DISCUTIR PEDIDO DA SPUTNIK

Redação - 21/01/2021 14:05

No momento em que o Brasil vive um impasse diplomático para a importação de insumos para a produção de vacinas contra a Covid-19, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) se reúne nesta quinta-feira (21) com representantes da farmacêutica União Química, responsável pela produção da Sputnik V na América Latina, para discutir o pedido de uso emergencial do imunizante russo no país.

O encontro está previsto para o fim da tarde. Segundo a CNN, a expectativa da companhia é a de que a reunião elucide as questões que estão em aberto sobre a vacina da Rússia.

A União Química tem apostado na aprovação e utilização do imunizante em outros países para conseguir o aval no Brasil. A avaliação que será levada à agência é a de que, diante do recrudescimento da pandemia no país e com quantidade insuficiente de doses das vacinas já disponíveis e autorizadas, a companhia brasileira tem capacidade de suprir tal demanda –seja com a importação de doses prontas ou com a produção no país.

A reunião vai acontecer no dia seguinte ao ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinar que a Anvisa dê informações sobre a análise do pedido de uso emergencial da vacina Sputnik V em até 72 horas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.