Em post no Twitter nesta quinta-feira (3), o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) elogiou a cantora Anitta, que em entrevista ao apresentador Leo Dias, no UOL, afirmou que ‘pega tudo’, “homem, mulher e travesti”. Ex-aliado de Jair Bolsonaro, o tucano aproveitou o ensejo para provocar o presidente, fazendo referência a sua orientação espiritual.
“Parabéns, Anitta. Mandou muito bem. Viva a vida. No país retrógrado do Bolsonaro, é difícil, é capaz dele querer te colocar para fora do país. Para ele tem que ser terrivelmente evangélico”, escreveu Frota. Mas o elogio a Anitta não colou tão bem quanto Frota podia esperar. Fãs da cantora chamaram o deputado de ‘hipócrita’, lembrando que outrora já a criticou, quando ainda estava ao lado de Bolsonaro. Em vídeo gravado em novembro de 2018, Frota disse que as letras das músicas de Anitta apoiavam a “degradação da mulher e também das famílias”, além de “erotizar as crianças precocemente”.
Frota foi ator pornô, mas afirmou em entrevista ao ‘TV Fama’, da RedeTV!, que virou essa página e que agora conquistou respeito dos colegas no Congresso Nacional. Desde que foi expulso do PSL em agosto último, o deputado vem fazendo críticas ao presidente. Recentemente, ele pediu desculpas a Ciro Gomes por “agressões verbalizadas” no passado, e disse que ao candidato derrotado do PDT que ele tinha razão sobre Bolsonaro.
Foto: Agência Câmara