terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5416 Dólar 5.1999

VETO AO ESTATUTO DA IGUALDADE RACIAL SERÁ VOTADO NA QUARTA

Redação - 26/08/2019 19:52

O veto do prefeito ACM Neto a um artigo do Estatuto Municipal da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa será votado na sessão ordinária de quarta-feira (28).  O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), na sessão desta segunda-feira (26).

O veto foi debatido em reunião conjunta das comissões de Reparação, presidida pelo vereador Moisés Rocha (PT), e de Cultura, sob a presidência de Sílvio Humberto (PSB). Os parlamentares decidiram que votarão contra a retirada do Artigo nº 44 do Estatuto, que assegura cota de vagas em obras públicas os moradores de rua.

A emenda traz a seguinte redação: “Art. 44. O Município deverá exigir que, em editais de licitação de obras e serviços, seja realizada a contratação de trabalhadores em situação de rua em percentual não inferior a 2% (dois por cento) do pessoal contratado, sempre que o objeto da obra ou serviço for compatível com a utilização de mão de obra de qualificação básica”.

A maioria dos vereadores opinou contra os argumentos do Executivo para vetar a cota, “entre eles o de que remete à Política Nacional da População de Rua”, frisou Moisés Rocha.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.