quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

RUI AFIRMA NA CÂMARA QUE VLT TERÁ MESMO PREÇO DO METRÔ

admin - 14/08/2019 16:45 - Atualizado 14/08/2019

Na tarde desta quarta-feira (14) o governador Rui Costa foi à Câmara Municipal de Salvador (CMS) explicar o projeto do Veículo Leve sob Trilhos (VLT), que deve ter 19 quilômetros de extensão e 21 paradas, fazendo a ligação entre as regiões do Comércio e Paripe. De acordo com ele, o preço será o mesmo do metrô.

“O preço será o mesmo do metrô. O preço do trem de baixa qualidade, não atende com a qualidade de um serviço moderno. Vai ser no mesmo padrão do metrô. O VLT está nos principais capitais do mundo” afirmou Rui.

Ainda segundo Rui, as obras começam em outubro deste ano e devem durar dois anos. “A obra completa demora aproximadamente dois anos, mas nós vamos entregar em etapas”, explicou Rui. “É um projeto de transporte moderno, de última geração, o mesmo equipamento que existe nas cidades mais modernas do mundo. Ele vai ligar Simões Filho a Salvador, atendendo ao Comércio e integrando com a estação do metrô no Acesso Norte. Portanto, é uma transformação completa na mobilidade urbana da região metropolitana”.

O investimento é de R$ 2 bilhões e, junto com a obra do novo trecho do metrô, serão gerados mais de cinco mil empregos. “Nós vamos revalorizar e ressignificar o subúrbio de Salvador, a área mais bonita da cidade, que ficou esquecida por muitas décadas. Não há, em todo Nordeste, uma região como a Baía de Todos-os-Santos. Aquele paisagismo do Comércio, do Subúrbio, da Calçada, de Itapagipe, ninguém mais tem. Isso precisa ser valorizado”, finalizou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.