quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

BRASKEM REALIZA SIMULADO DE EMERGÊNCIA EM ARATU NA QUINTA (15)

Redação - 13/08/2019 19:59

A Braskem irá realizar um exercício simulado de emergência no Porto de Aratu, Candeias, nesta quinta-feira (15), a partir das 9 horas, no Terminal de Produtos Gasosos (TPG). A ação tem o objetivo de avaliar o sistema de combate a emergências no porto e no mar, considerando estratégias, tempo de resposta, recursos e equipamentos empregados, atendendo à resolução CONAMA 398.

O cenário utilizado como hipótese será uma falha no sistema de descarregamento do navio atracado, ocasionando vazamento de produto, seguido de vazamento de óleo hidráulico no mar.

Durante a simulação pode haver alterações no fluxo e rotina na Baía de Aratu, diante da movimentação de equipes e veículos de emergência. Além disso, serão lançadas barreiras no mar e as embarcações de todas as categorias deverão manter uma distância de segurança mínima de 500 metros do local, que será sinalizado.

A operação foi autorizada e será monitorada pela CODEBA, Inema e Capitania dos Portos, e terá a participação de moradores das comunidades de Caboto, Madeira e Vila Esperança, em Candeias.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.