domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SENADOR JAQUES WAGNER COBRA SOLUÇÃO DO CASO MARIELLE

Tácio Caldas - 14/03/2023 15:06 - Atualizado 14/03/2023

Político fez as cobranças sobre o caso dos assassinatos da veroadora do Psol e do seu motorista, Anderson Gomes, nas suas redes sociais.

Utilizando-se das redes sociais, o Senado da República, Jaques Wagner (PT), resgatou uma pergunta e uma discussão que segue viva na sociedade brasileira há cinco anos. O líder do governo no senado, voltou a questionar a solução do caso Marielle Franco, que foi morta, junto com o seu motorista, em 2018.

“Há cinco anos um crime violento vitimou Marielle Franco e Anderson Gomes. Deste triste episódio da história ainda restam perguntas: quem mandou matar Marielle e por que? A reconstrução de um país justo, que respeita os direitos humanos, passa, necessariamente, por essas respostas”, questionou Wagner, em sua conta pessoal no Twitter.

De acordo com ele, desde o ocorrido, que o dia 14 de março passou a ser um dia de luta em buscas das respostas para este crime. “Que a memória de Marielle, mulher negra, nascida na favela, vereadora em defesa dos direitos de todas as pessoas, nos inspire no combate às desigualdades. O nosso luto se transformou em luta e, assim, vamos seguir em busca de respostas e de justiça! Marielle vive!”, destacou o senador.

Wagner ainda salientou que, para fazer um Brasil melhor, é preciso que essas respostas sejam encontradas e todo o caso seja esclarecido para a população brasileira. “A reconstrução de um país justo, que respeita os direitos humanos, passa, necessariamente, por essas respostas”, enfatizou Jaques Wagner.

 

 

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.