sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

AZI CRITICA REGULAÇÃO E SITUAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO

Redação - 13/08/2019 12:01

Uma mulher grávida morreu nessa segunda-feira (12) em Itapicuru, no Nordeste baiano, após aguardar, sem sucesso, uma vaga de UTI por meio da Central Estadual de Regulação (CER). O deputado federal Paulo Azi (DEM) criticou o governo do estado por não solucionar os problemas da regulação.

Para o parlamentar, a situação, que já é crítica, tem se agravado. “As pessoas continuam morrendo nessa fila da regulação sem que uma medida enérgica por parte do governador Rui Costa (PT) seja adotada. Ao contrário, o que vemos é uma postura de negligência com a saúde da Bahia”, critica Azi, recordando que, na semana passada, um bebê morreu após nascer na recepção do Hospital Geral de Camaçari.

Segundo ele, é comum que os pacientes chegam a esperar semanas pela regulação, inclusive em casos que necessitam de atendimento urgente. “Como no caso desta grávida em Itapicuru, que infelizmente não conseguiu esperar pela regulação. Pelo interior e até na capital, basta ir nos hospitais para ver pessoas amontoadas pelos corredores das unidades de saúde sem atendimento”, ressalta, lembrando que a Bahia perdeu quase 2 mil leitos na rede pública nos últimos oito anos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.