sábado, 11 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

REFORMA DA PREVIDÊNCIA VOLTA A SER DEBATIDA HOJE

Redação - 05/08/2019 09:42

Depois de um “recesso branco” no Congresso, em que não houve votações, a reforma da Previdência voltará ao radar dos investidores. O texto aprovado na Câmara dos Deputados ainda precisa ser aprovado em um segundo turno na Casa. Mais uma vez, serão necessário pelo menos 308 votos favoráveis para que a proposta siga para o Senado. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), divulgou o cronograma de votações desta semana e a proposta será votada a partir de amanhã (6). Nesta fase de tramitação só podem ser votados destaques supressivos, ou seja, os deputados só podem tirar regras aprovadas no primeiro turno e não podem acrescentar nada ao texto.

O cenário nebuloso no exterior deve pesar no humor do investidor neste início de semana. O presidente americano, Donald Trump, descartou o conselho de assessores após uma dura troca de opiniões e decidiu levar adiante a imposição de tarifas de 10% sobre mais US$ 300 bilhões em importações da China a partir de 1º de setembro. Hoje, a China confirmou oficialmente que continuará a proceder com o acordo sobre compra de soja americana que havia sido assinado com os EUA, parte do entendimento mais amplo sobre a disputa comercial bilateral. Apesar do sinal de que a China não deseja uma escalada de tensões, cresce a percepção de que um acordo seja adiado até depois da eleição presidencial do próximo ano.

Além disso, a temporada de balanços continua forte no Brasil e a semana terá pelo menos 47 balanços trimestrais. Entre os principais deles estão Braskem e Gerdau na quarta-feira (7), B2W, B3 e Banco do Brasil na quinta-feira (8) e Lojas Americanas. Suzano e BRF na sexta-feira (9). Confira o calendário completo aqui.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.