sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BOLSONARO SOBRE PRESOS MORTOS EM TRANSFERÊNCIA NO PARÁ

Redação - 31/07/2019 15:35

Em evento de assinatura de concessão de trecho da Ferrovia Norte-Sul, no interior goiano, o presidente Jair Bolsonaro disse que são problemas que “acontecem”, ao se referir às mortes de quatro presos durante deslocamento a Marabá, no Pará. Disse ainda que, com certeza, os presos “deveriam estar feridos” e comparou ao transporte de enfermos em ambulâncias.

Os detentos mortos faziam parte de um grupo de 30 a caminho da cidade de Marabá, a 600 km de distância. “Com toda a certeza, deveriam estar feridos, né? É como uma ambulância quando pega uma pessoa até doente, no deslocamento, ela pode falecer”, disse Bolsonaro. “Pessoal, problemas acontecem, está certo?”, ressaltou.

Segundo nota do governo do Pará, de Helder Barbalho (MDB), as mortes ocorreram dentro de um caminhão de transporte de presos entre as 19h de terça-feira (31) e a 1h desta quarta.

Eles viajavam algemados e estavam divididos em quatro celas. As mortes só foram descobertas na chegada a Marabá. Sempre de acordo com a versão do governo estadual, os quatro mortos integravam a mesma facção criminal.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.