sexta, 17 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1294

JUIZ PRORROGA PRISÃO NO CASO DE INVASÃO DE CELULARES

Redação - 27/07/2019 09:23

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, decidiu prorrogar por mais cinco dias a prisão temporária dos quatro alvos da Operação Spoofing, que apura a tentativa de invasão de celulares de autoridades. A operação foi deflagrada pela Polícia Federal na última terça-feira (23). Ao autorizar a prisão dos quatro suspeitos, Vallisney disse haver “fortes indícios” de que eles se uniram para violar o sigilo telefônico das autoridades.

Nesta sexta, ao determinar a prorrogação da prisão temporária, o juiz destacou o conteúdo dos depoimentos dos investigados, prestados nesta semana. “Pelos respectivos interrogatórios, observa-se que os investigados deram diversas informações sobre os fatos em apuração, havendo ainda necessidade da continuidade das investigações para se almejar, conforme se conclui da representação policial e dos documentos juntados: o completo cenário e a profundidade das invasões praticadas”, escreveu Vallisney em um trecho da decisão.

Mais cedo, nesta sexta-feira, a TV Globo revelou o depoimento de Walter Delgatti Neto, suspeito de ser o hacker que invadiu os telefones das autoridades.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.