Em mais uma edição do Papo Correria desta terça-feira (23), programa do governador Rui Costa nas redes sociais, o chefe do palácio de Ondina anunciou que irá lançar a “Casa de Glauber Rocha” em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Inicialmente, a exposição do acervo digital do cineasta estará aberta no novo aeroporto Glauber Rocha, no município. “Homenagem especial a Glauber Rocha, um nome internacional, conhecido no mundo inteiro”, disse Rui.
O que chama atenção, no entanto, é que o governador lançou a novidade no mesmo dia em que o aeropoto de mesmo nome foi inaugurado, em meio a um imbróglio envolvendo a “paternidade” do local. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) participou do evento, ao lado do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Rui desistiu de ir à inauguração após o conflito.
Na ocasião, o governador também alfinetou o conflito envolvendo a questão. Ele destinou os parabéns aos trabalhadores que construíram o equipamento. “Os verdadeiros trabalhadores do aeroporto estão aí, gente simples, trabalhadora. […] A dedicação de todos os operários, engenheiros, técnicos, que deram duro ao longo desses anos todos”, disse.