domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

RUI COSTA CRITICA ESPECULAÇÕES SOBRE SECRETARIADO DE JERÔNIMO

Redação - 09/11/2022 13:20 - Atualizado 09/11/2022

O governador Rui Costa (PT) criticou as especulações em torno do secretariado do governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo ele, alguns integrantes da base estão “plantando” notícias.

“Acho péssimo plantar notícia por parte de quem quer ser secretário ou diretor de obra. Isso conta ponto negativo”, disse o mandatário do Palácio de Ondina. Rui também evitou comentar o fato de ter sido especulado em ministérios do governo Lula, assim como na presidência da Petrobras. “Tenho repetido e vou insistir, acho que temos que propiciar ao Lula esses dias absoluta tranquilidade, paz e nenhum constrangimento para que possa definir sua equipe e passos fundamentais para seu governo. E não criarei nenhum constrangimento ao governo Lula. A Bahia não vai gerar nenhum constrangimento para o futuro o presidente”, disse Rui Costa.

Ontem, Rui, Jerônimo e o vice-governador eleito, Geraldo Júnior (MDB), desembarcaram em Brasília para dialogar com a equipe de transição do presidente eleito e com a bancada federal baiana sobre emendas parlamentares para o próximo ano.

Para o deputado federal Jorge Solla (PT), “ao lado de Wagner, Rui é um grande líder político do PT da Bahia, que tem uma gestão muito vitoriosa no governo da Bahia, uma referência nacional de eficiência nas obras públicas, uma referência de como fazer muito com os recursos disponíveis, priorizando sempre a fatia da população que mais precisa de serviços públicos de qualidade”. “Rui está preparado para contribuir com o governo Lula em qualquer tarefa que lhe for atribuída. Ainda é precoce falar em que posição Rui irá jogar, mas não tenho dúvidas que ele será convocado a ajudar o Brasil”, opinou.

Bacelar (PV) também garante que Rui deve ocupar uma pasta poderosa. “Não tenho a menor dúvida. Vai ocupar uma posição importante no governo. Torço para que seja um ministério. Falam projeto”, avaliou, para a reportagem. Lídice da Mata (PSB) seguiu na mesma linha: “Nos próximos dias, tudo será especulação e eu não comento especulações. Agora é hora dos times de transição (federal e estadual) entrarem em campo. Já nos encontramos com o governador Jerônimo, nos colocamos à disposição para a interlocução no campo federal e o que vamos fazer é unirmos os esforços com a base aliada e parte da oposição para garantirmos um clima de civilidade no País. Sobre especulações, eu, particularmente, não comento”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.