domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BOLSONARO: AMPLIAÇÃO DE ÁREAS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL ‘DIFICULTAVA O PROGRESSO’ NO PAÍS

Redação - 04/07/2019 12:28

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (4) que, no passado, líderes estrangeiros influenciavam governos brasileiros a demarcar terras indígenas e quilombolas, e a ampliar áreas de proteção ambiental, o que, segundo ele, dificultava o progresso do país.

Em um café da manhã, no Palácio do Planalto, com Frente Parlamentar da Agropecuária, conhecida no Congresso Nacional como bancada ruralista, o presidente relembrou os encontros que teve na semana passada em Osaka, no Japão, durante a cúpula do G20, com o presidente da França, Emmanuel Macron, e com a chanceler alemã, Angela Merkel.

De acordo com Bolsonaro, as conversas sobre meio ambiente com os líderes estrangeiros confirmaram o que ele “pensava no passado”. “O que senti agora, em Osaka no Japão, por parte especial de dois chefes de Estado, é uma coisa que confirmou o que eu pensava no passado, o que eles pensam ao nosso respeito”, disse Bolsonaro.

“Esses dois [Macron e Merkel], em especial, achavam que estavam tratando com governos anteriores, que, após reuniões como essas, vinham para cá e demarcavam dezenas de áreas indígenas, demarcavam quilombolas, ampliavam área de proteção, ou seja, dificultavam cada vez mais o nosso progresso aqui no Brasil”, completou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.