sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

SSA E INTERIOR TÊM PREVISÃO DE CHUVA DURANTE FERIADÃO

admin - 19/06/2019 19:40

O clima frio do mês de junho, por causa da chegada do inverno – em 21 de junho – vai predominar em Salvador e no interior da Bahia durante o feriado prolongado de Corpus Christi e São João, conforme aponta a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Quem optar por ficar em Salvador durante os festejos juninos vai encontrar tempo nublado a parcialmente nublado, com chuva isolada a partir de quinta-feira (20), dia do feriado de Corpus Christi, até domingo (23), véspera de São João. Ainda não há detalhes da previsão para segunda (24), dia do feriado do santo junino.

O tempo nublado e chuvoso também vai predominar em cidades do interior da Bahia, famosas pelas festas juninas, como Amargosa, Cachoeira, Santo Antônio de Jesus, Camaçari, Cruz das Almas, Ibicuí, Senhor do Bonfim, Lençóis e Mucugê. Com isso, quem vai curtir o São João em algumas dessas cidades deve ir prevenido e incluir roupas de frio nas malas.

Como os municípios ficam em regiões diferentes do estado, em algumas delas a temperatura é mais baixa do que em outras.

Enquanto Camaçari, na região metropolitana de Salvador, terá temperatura que vai variar de 20ºC a 29ºC, Mucugê, destino turístico da Chapada Diamantina bastante procurado no São João, terá temperatura mínima de 15º C e a máxima de 24ºC.

Confira a variação de temperatura para alguns dos principais destinos do São João no interior da Bahia, entre quinta-feira e domingo:

Amargosa (Recôncavo baiano) – 19ºC a 25ºC
Cachoeira (Recôncavo baiano) – 20ºC a 29ºC
Santo Antônio de Jesus (Recôncavo baiano) – 20ºC a 28ºC
Cruz das Almas (Recôncavo baiano) – 20ºC a 28ºC
Ibicuí (Sul do estado) – 17ºC a 27ºC
Senhor do Bonfim (Norte do estado) – 18ºC a 25ºC
Lençóis (Chapada Diamantina) – 20ºC a 28ºC

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.