De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC), a Lei Orgânica 11.370/2019 do Governo do Estado enquadrou as carreiras da Polícia Civil como ” nível superior”, mas os servidores continuam com o piso salarial de nível médio.
Investigadores, escrivães e peritos técnicos de Salvador, Região Metropolitana e do interior baiano irão realizar Assembleia Conjunta para reivindicar o “salário de nível superior”, conforme consta na Lei Orgânica 11.370/2019 do Governo do Estado, que instituiu as carreiras como de nível superior, entretanto, continuam com o piso salarial correspondente ao nível médio. A assembleia irá ocorrer amanhã (13), às 10hs, no auditório da Faculdade Visconde de Cairu, localizada na Rua do Salete-Barris. Uma realização do SINDPOC, UNIPOL, ASSIPOC e SINDPEP com apoio do SINDPOL e SINPRF. A Reforma da Previdência e os prejuízos aos policiais civis também será pauta da Assembleia.
O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, destaca que a Assembleia terá como principal pauta a reivindicação do salário de nível superior. “O anseio dos policiais é conseguir trabalhar com dignidade para oferecer um serviço de qualidade à sociedade. Inclusive, os últimos concursos públicos exigiram o diploma de nível superior e, contraditoriamente, os servidores continuam recebendo salário de nível médio”, pontua o dirigente sindical.