quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5256 Dólar 5.1535

RUI DIZ QUE NÃO É HORA DE FALAR DE CAMPANHA DE 2022

Redação - 03/05/2019 09:11

Cotado para ser o nome do PT em 2022, o governador da Bahia, Rui Costa( PT), resolveu colocar ontem panos quentes nas especulações de que pode ser candidato à Presidência da República pelo PT em 2022, dizendo que acha inapropriado falar agora até sobre a sucessão municipal do ano que vem. Com relação à disputa para a sucessão de Jair Bolsonaro, o governador pode estar coberto de razão.

Mas sobre a disputa pelo comando do Palácio Thomé de Souza, na Praça Municipal, fica difícil aceitar seu argumento de que o assunto não precisa ser tratado agora. Afinal, as discussões sobre o tema estão de vento em popa nos vários partidos da base, inclusive no PT, sigla do governador, que parece que terá que se contentar em apoiar um quadro de fora da sigla.

Nem todos os partidos da base do governador Rui Costa (PT) acham adequado que ele possa renunciar em 2022 para disputar a presidência da República ou a vaga disponível no Senado para a Bahia. Consideram, pelo contrário, que ele faria melhor se levasse o mandato até o fim, evitando o que consideram confusão que pode ser causada pela ascensão ao governo do vice João Leão, do PP. As informações são da coluna Raio Lazer da Tribuna da Bahia.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.