sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BOLSONARO ASSINA MP QUE REDUZ BUROCRACIA PARA PEQUENOS NEGÓCIOS

Redação - 30/04/2019 17:32 - Atualizado 30/04/2019

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (30), durante cerimônia no Palácio do Planalto, uma medida provisória que altera legislações sobre pequenos negócios e startups – empresas em estágio inicial. Conforme o G1, por se tratar de uma MP, as novas regras entram em vigor após a publicação no “Diário Oficial da União”. O Congresso Nacional tem até 120 dias para aprovar o texto. Do contrário, as mudanças na legislação feitas pela MP perderão o valor. A medida provisória é chamada dentro do governo de medida provisória da “liberdade econômica”.

Segundo o texto, as startups não precisarão de alvará de funcionamento para testar novos produtos e serviços, desde que os itens não afetem a saúde ou a segurança pública e sanitária e não haja uso de materiais restritos. A MP acaba ainda com as restrições de horário de funcionamento, desde que haja respeito aos direitos trabalhistas e às regras de condomínios, entre outros pontos.

De acordo com o Ministério da Economia, com a medida provisória, pessoas físicas ou jurídicas poderão desenvolver negócios considerados de baixo risco, sem depender de qualquer liberação por parte da administração pública.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.