sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BRASIL LIDEROU DESMATAMENTO EM 2018 DIZ RELATÓRIO

Redação - 27/04/2019 09:45 - Atualizado 27/04/2019

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, rebateu nesta um manifesto assinado por mais de 600 cientistas que pede à União Europeia (UE) que as negociações comerciais com o Brasil sejam condicionadas à sustentabilidade e que o bloco pare de “importar desmatamento”. Em entrevista à GloboNews, Salles afirmou que o manifesto não tem “credibilidade” e que trata-se de uma “discussão comercial disfarçada”.

O texto criticado pelo ministro, assinado por 602 cientistas, levou um mês e meio para ser escrito e foi publicado na renomada revista científica “Science”. Durante a entrevista, o ministro disse que o “Brasil é exemplo de sustentabilidade” e que o “problema ambiental brasileiro está nas cidades, e não no campo”. Segundo ele, o agronegócio brasileiro “é o mais comprometido com a preservação do meio ambiente no mundo”.

Salles também afirmou ainda que, em comparação com outros países, “nós é que somos exemplo de cuidado com o meio ambiente”. “Nenhum desses países europeus faz nem de longe o que o agronegócio brasileiro faz pelo meio ambiente. (…) Nós é que mostramos como é que se faz’”- Ricardo Salles, ministro do meio ambiente.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.