domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

RODOVIÁRIOS SE REÚNEM COM EMPRESÁRIOS E NÃO DESCARTAM GREVE

Redação - 23/04/2019 18:00

Os rodoviários capital baiana participam da última rodada de negociação da proposta de reajuste salarial para o ano de 2019, na manhã desta quarta-feira (24), com os representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setps). A categoria pede 8% de aumento no salário, porém informam que os empresários ofereceram um reajuste de 2,7 %.

O vereador Hélio Ferreira (PCdoB), também líder do Sindicato dos Rodoviários, anunciou na sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador, realizada nesta terça-feira (23), que os trabalhadores do transporte público da cidade devem cruzar os braços, caso o aumento do salário não seja negociado.

“Os patrões estão intransigentes em relação a nossas pautas. Eles apresentam a pauta para retirar direitos, querendo tirar um domingo de folga e fazer banco de horas […] O que queremos é nossa reposição salarial com melhorias. Não estamos sendo respeitados na mesa de negociação. Diante desse impasse, estamos organizando a categoria para uma greve. Vamos fazer uma assembleia na quinta-feira e organizar a uma grande greve geral por tempo indeterminado na cidade de Salvador”, disse Ferreira.

A assessoria de comunicação da Integra, no entanto, afirmou que é muito cedo para falar de paralisações. A empresa disse que está em processo de negociação com os trabalhadores”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.