domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PROCON INTENSIFICA ATENDIMENTOS ATÉ SEXTA-FEIRA (15)

Redação - 13/03/2019 12:48

Esta quarta-feira (13) é o terceiro dia da Semana do Consumidor, ação que visa ampliar o número de atendimentos de consumidores que têm problemas relacionados ao mercado de consumo. A iniciativa é promovida pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), localizada na Rua Carlos Gomes, e segue até a próxima sexta-feira (15), data em que se comemora o Dia Mundial do Consumidor.

Segundo o diretor de Fiscalização da unidade, “em 2019, a expectativa é  superar o número de atendimentos do ano passado, que ultrapassou mil registros feitos por parte de consumidores. É uma semana de mutirão de atendimentos e negociações de dívidas, que visa ainda garantir e comemorar os direitos de todos os consumidores”.

O cozinheiro Antônio Roberto Neves identificou cobranças indevidas no extrato da conta corrente e procurou a unidade. “Entrei em contato com o banco e eles reconheceram o engano, mas só querem ressarcir os últimos três meses, sendo que isso vem ocorrendo há um ano. Vim aqui por que quero receber o valor integral”, explicou.

O técnico de atendimento Elvis Martins registrou a ocorrência de Antônio.”Nesses e em outros casos, o Procon gera uma reclamação e a envia, por meio de um sistema, para a empresa ré. Em cerca de dez dias há um retorno. Se o problema não for sanado, registra-se um processo administrativo e essa empresa é chamada em audiência”, explicou o atendente.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.