quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2651

GOVERNO DETALHA AÇÕES PARA O CARNAVAL DO PLANTÃO INTEGRADO DE PROTEÇÃO AOS DIREITOS HUMANOS

Redação - 28/02/2019 08:34

O Plantão Integrado de Proteção, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), abre as portas na quinta-feira (28), com uma coletiva de imprensa, às 9h, para detalhar as ações para o Carnaval. A unidade estará instalada na sede do Procon-BA, na Rua Carlos Gomes, 746, no bairro Dois de Julho, em Salvador.  O objetivo do Plantão e dos diversos órgãos que participam é a proteção integral de direitos, atuando contra o trabalho infantil e a exploração sexual. O local realizará o acompanhamento de casos, além de orientação e procedimento para os diferentes tipos de violações que são registradas durante o Carnaval. Equipes multidisciplinares e volantes, que circularão pelos espaços da festa, estarão atentas às violações de direitos de crianças e adolescentes.

Na oportunidade, a SJDHDS também apresentará o trabalho focado na proteção social e garantia de direitos, com diversas ações voltadas a públicos vulneráveis, com foco no combate ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Um dos exemplos é a campanha intitulada “O Trabalho Infantil e a Exploração Sexual não aparecem como esta propaganda”, que foi desenvolvida com o objetivo de reforçar ainda mais o combate às diferentes formas de violações que crianças e adolescentes são submetidas cotidianamente.

Composição

Participam da ação do Plantão, além do Governo do Estado, o Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público do Estado (MP-BA), Defensoria Pública do Estado (DPE-BA), Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), Delegacia Especial de Repressão aos Crimes contra Criança e o Adolescente (DERCCA), Juizado da Infância e Adolescência, Prefeitura Municipal de Salvador, Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca), Plan International e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.