quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

BAHIA E VITÓRIA JOGAM MAL NO BAIANÃO E ACABAM DERROTADOS

admin - 28/02/2019 06:57

Jogando fora de casa, o Bahia perdeu para a Jacuipense por 1 a 0 pela sétima rodada do Campeonato Baiano e deixou escapar a oportunidade de se tornar líder da competição. A equipe de Riachão era a lanterna do torneio. Apesar do gramado em péssimo estado da Arena Valfredão, os times não se acuaram e buscaram o resultado durante todo o primeiro tempo. Boas chances foram criadas, mas, ainda assim, o placar permaneceu inalterado na etapa inicial da partida.

Quando tudo parecia encaminhar para um empate sem gols, o time de Riachão abriu o placar aos 25 minutos do segundo tempo. Após o Bahia perder uma grande chance com Caíque no minuto anterior, o adversário não perdeu tempo e partiu para o ataque. O lateral Padilha invadiu com liberdade a área tricolor, chutou forte e, na pequena área, Thiaguinho desviou para o fundo das redes de Anderson.

Com a derrota, o tricolor estagnou na terceira posição com 11 pontos e viu o Bahia de Feira, que empatou no sábado passado com o Jequié, permanecer na vice-liderança na liderança do Baianão, com 12 pontos, atrás apenas do Vitória, que tem a mesma pontuação, mas saldo de gols maior. O esquadrão ainda está à frente do Vitória da Conquista, que tem 10 pontos conquistados. O time volta a campo pela competição no dia 10 de março, na Arena Fonte Nova, quando acontece o primeiro Ba-Vi do torneio e o segundo do ano. Antes disso, a equipe joga na quarta-feira de cinzas (06/03), pela segunda rodada da Copa do Brasil, contra o Santa Cruz de Natal, na Arena das Dunas, em Natal.

O Vitória passou mais um vexame na noite de hoje (27), no Barradão, em partida contra o Atlético de Alagoinhas. Após sair na frente, o rubro-negro recuou e levou a virada por 2 a 1, no jogo válido pelo Baianão. Andrigo marcou o primeiro, em bom cruzamento da direita e finalização dentro da área. Pressionado, o time do Vitória bateu cabeça e o técnico Marcelo Chamusca virou alvo de críticas dos torcedores presentes no estádio. João Neto empatou o jogo no segundo tempo, após falha da defesa rubro-negra. O resultado tirou a torcida do sério e, quando se encaminhava para o fim, João Neto fez mais um após bate-cabeça dos defensores.

Depois do apito final, torcedores do Leão, que já não estavam satisfeitos com o presidente Ricardo David, entoaram cantos de “burro” contra Chamusca. Apesar do resultado negativo, o Vitória permanece na liderança do Baianão, com 12 pontos, seguido do Bahia de Feira, também com 12 (mas com saldo de gols menor); do Bahia, com 11; e do Vitória da Conquista, com 10. O time volta a campo no dia 10 de março, na Arena Fonte Nova, quando acontece o primeiro Ba-Vi da competição e o segundo do ano.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.