terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

QUALIDADE DA ÁGUA PARA CONSUMO NO CARNAVAL DEVE SER MONITORADA

Redação - 25/02/2019 18:05 - Atualizado 25/02/2019

A Vigilância Ambiental intensificou as ações especiais voltadas para o Carnaval 2019 para monitoramento da qualidade de água. O órgão da Secretaria Municipal da Saúde está promovendo a ação com o objetivo de minimizar o risco à saúde pública, principalmente na prevenção de doenças hídricas evitáveis, como a diarreia.

Centros de convivência, camarotes, hotéis e restaurantes localizados nos circuitos da folia, vão passar por inspeção antes desta quinta-feira (28), serão aproximadamente 200 estabelecimentos. Até o momento, 17 locais foram notificados por falta de cloro na água.

“Todos os estabelecimentos visitados receberam um selo de acompanhamento afixado em local visível, indicando que a água do estabelecimento está sendo monitorada”, esclarece o subcoordenador de vigilância em saúde ambiental, Lourenço Ricardo. Quatro equipes da Vigilância Ambiental estarão fiscalizando através de exames microbiológicos e físico-químicos durante a folia. A obtenção de resultados sai no mesmo dia, possibilitando uma intervenção nos estabelecimentos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.