quarta, 01 de maio de 2024
Euro 5.5416 Dólar 5.1999

AÇÕES DE FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO EM SALVADOR SÃO ABORDADAS EM CONGRESSO

Redação - 30/11/2018 08:53 - Atualizado 30/11/2018

Em tempos de forte crise econômica e escassez de vagas no mercado de trabalho no Brasil, o empreendedorismo vem sendo considerado uma das principais estratégias para fomentar a geração de emprego e renda e essa cultura vem crescendo, principalmente entre os mais jovens. Em Salvador, uma das principais estratégias para fomentar o setor é o programa Salvador 360, lançado pela Prefeitura há dois anos, e que foi abordado pelo prefeito ACM Neto durante abertura oficial do 24º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores do Brasil (Conaje), ocorrido na noite desta quinta-feira (29), no Gran Hotel Stella Maris.

Em discurso, o prefeito salientou que, para os empreendedores de Salvador, três eixos do programa são destaque. São eles o Salvador Simplifica (desburocratização de serviços), o Cidade Inteligente (com a criação do Hub Salvador), e o Inclusão Econômica (incentivo aos micro e pequenos empreendedores formais ou não).

“Com o programa Salvador 360, estruturamos diversas iniciativas para fomentar a economia e o jovem deve estar diretamente atrelado a isso. A gente tem que entender que fomentar o empreendedorismo, estimular a qualificação profissional e que cada um possa usar sua habilidade e capacidade de trabalho para vencer na vida é decisivo. E, claro, o programa também está focado na questão da tecnologia, considerando o mundo moderno que se apresenta e estimulando para que a nossa produção seja exportada para o mundo inteiro”, completou ACM Neto.

O gestor lembrou ainda que o país está há quatro anos mergulhado em uma das mais severas crises que atingem diversas esferas, a exemplo da economia e da área social. No entanto, os jovens deram um exemplo ao não perderem a esperança ou cruzarem os braços para a situação. “A presença de vocês aqui para debaterem projetos para o futuro é muito importante. Que todos possam protagonizar a construção de um presente e um futuro diferentes para o Brasil. Quanto maior a interlocução entre os cidadãos e o poder público, melhores são as práticas e políticas em prol da sociedade.”

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.