terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.6034 Dólar 5.271

PLANO TRAÇA AÇÕES PARA TORNAR SALVADOR UMA CIDADE INTELIGENTE

Redação - 30/05/2022 16:47

Os detalhes do Plano Diretor de Tecnologias da Cidade Inteligente (PDTCI), que define linhas de política pública para esta área em Salvador nos próximos 30 anos, foram apresentados nesta segunda-feira (30) pelo prefeito Bruno Reis e pelo secretário de Inovação e Tecnologia (Semit), Samuel Araújo, no Hub Salvador, no Comércio. Na ocasião, ainda foi assinado o contrato para implantação da rede de fibra óptica multisserviços, que vai estabelecer a conectividade dos cidadãos com a Prefeitura.

Para o prefeito, o investimento significa resultado direto na qualidade de vida de nossos cidadãos. “Este é mais um presente que a cidade ganha, um caminho para podermos trilhar em um mundo cada vez mais competitivo, a alta tecnologia exige aprimoramento constante. E Salvador não dispunha de ferramentas e políticas públicas que pudessem impactar diretamente na vida das pessoas, transformando a capital baiana numa verdadeira smart city”.

Com este plano será definido o futuro de Salvador pelos próximos 30 anos. “Isso fará da cidade a metrópole mais inteligente do Brasil. Poderemos conectar toda a cidade, em especial os prédios públicos e poderemos levar diversos serviços para toda a capital baiana, por meio da conectividade, através de recursos tecnológicos e digitais. Até 2024 vamos investir R$2,1 bilhões em tecnologia e inovação. Uma das novidades era a implantação de wi-fi gratuito em mais 80 áreas prioritárias em toda a cidade. Serão, ao todo, 800 prédios públicos e 80 novas arames de acesso livre a internet”, concluiu Bruno Reis.

 

Foto: Márcio Filho/MTUR

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.