domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.4908 Dólar 5.0725

LANÇADA A 9ª FEIRA BAIANA DA AGRICULTURA FAMILIAR E ECONOMIA SOLIDÁRIA

Redação - 23/11/2018 08:15 - Atualizado 23/11/2018

A 9ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária foi lançada, oficialmente, nesta quinta-feira (22), em almoço com a imprensa. O evento começa neste sábado (24), em paralelo à 31ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), no Parque de Exposições de Salvador, e segue até domingo (02). A feira é promovida pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).

O titular da SDR, Jerônimo Rodrigues, afirmou que a feira revela a cultura baiana: “Mais uma vez, fechamos o ano mostrando ao público o resultado do nosso trabalho durante todo o ano. É o fechamento daquilo que executamos nesses meses nos diversos territórios. Estamos apresentamos a agricultura familiar como potencial de negócio, de geração de renda”.

Entre as novidades do maior evento da agricultura familiar do estado da Bahia estão a Cerveja de Licuri, Iogurte de Café, Picolés de Frutas do Cerrado, Queijos de Leite de Cabra defumado e ao vinho, Banana Chips e Flocão de Milho não transgênico, além de uma Cafeteria e uma Chocolateria. Nesta edição, a feira traz como tema a Mulher Rural, que vem dando cara e forma para um rural mais humano, inclusivo e produtivo. São 270 empreendimentos, entre cooperativas e associações dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, que comercializarão mais de dois mil produtos nos “Armazéns da Agricultura Familiar”.

Os visitantes contarão com uma Praça Gastronômica com culinária trabalhada pela agricultura familiar de 22 regiões da Bahia, a Cozinha Show: Sabores e Saberes da Agricultura Familiar, onde chefs de cozinhas renomados e agricultores familiares farão uma interação entre a gastronomia e a origem dos alimentos, Espaço de Tecnologias Sociais, onde 30 organizações sociais vão mostrar os avanços tecnológicos na área da produção, agroindústria e comercialização da agricultura familiar.

Além da comercialização de produtos, serão realizados seminários, oficinas, simpósios, workshops, reuniões técnicas, para um público de 4 mil pessoas. Para o Secretário de Turismo, José Alves, é uma satisfação participar do evento: “Dia 29 é o Dia Internacional do Turismo e vamos comemorar na abertura oficial no domingo (25), nesse evento que é a junção do agronegócio com a agricultura familiar da Bahia”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.