sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

GOVERNO LANÇA FERRAMENTA COM INFORMAÇÕES SOBRE ESTATAIS

Redação - 23/11/2018 12:37 - Atualizado 23/11/2018

O governo federal lançou nesta sexta-feira (23) uma ferramenta que reúne informações sobre as empresas estatais federais. O chamado “Panorama das Estatais”, de acordo com o Ministério do Planejamento, é um painel interativo, atualizado diariamente, que reúne informações prestadas pelas empresas. O objetivo é “conferir a possibilidade de acesso da sociedade a dados atualizados e organizados de maneira a facilitar o acompanhamento da atuação das empresas estatais”.

O lançamento da nova ferramenta de consulta sobre as empresas estatais acontece em um momento no qual o futuro governo, do presidente eleito Jair Bolsonaro, anuncia intenções de privatizar empresas públicas, informa o G1. O Secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), Fernando Antonio Ribeiro Soares, afirmou que a ferramenta pode ser utilizada pela equipe de transição para ter as informações necessárias para as privatizações.

“Tínhamos dificuldade de entregar antes [a ferramenta] por que havia um período de silêncio por conta da lei eleitoral. É uma ferramenta, seja, para melhora, reestruturação, ou para privatizar. É uma ferramenta para o governo de transição e para a sociedade (…) Temos uma capacidade de racionalizar o Estado”, declarou o secretário.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.