quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

APÓS AVAL PARA ACORDO, AÇÕES DA EMBRAER SOBEM COM FORÇA

Redação - 11/01/2019 15:58 - Atualizado 11/01/2019

Após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) dar aval a Embraer para negociar com a Boeing, as ações da Embraer subiram mais de 4% no começo da tarde desta sexta-feira com força para a venda de parte da operação da companhia para a Boeing. Negociados ao redor dos R$ 21, durante a manhã os papéis chegaram a saltar mais de 6%.

O governo brasileiro detém uma ‘golden share‘ da Embraer, ação que dá direito a veto em grandes decisões sobre a companhia, e há uma semana Bolsonaro chegou a dizer que tinha dúvidas sobre os termos do acordo. Nesta quinta (10), após uma longa reunião do presidente  com ministros e representantes da Aeronáutica, o Palácio do Planalto confirmou que o presidente dará aval à operação.

Na sexta passada, as ações da Embraer haviam despencado 5%, reflexo das dúvidas impostas por Bolsonaro à operação e desde então, os papéis se comportavam de maneira errática. Os próximos passos para o acordo são a aprovação dos acionistas e o aval dos órgãos de defesa da concorrência em vários mercados -o Cade (Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência) é um deles.  Após a divulgação do primeiro acordo de fusão, as ações da Embraer dispararam mais de 20%, reflexo do otimismo de investidores com o futuro da companhia, que enfrentava dificuldades.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.