terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1924

MORO PRETENDE ACEITAR CONVITE DE BOLSONARO E QUER FORMAR UM “SUPER MINISTÉRIO”

Redação - 31/10/2018 15:35 - Atualizado 31/10/2018

O juiz federal Sérgio Moro vai ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 1º, para uma reunião com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e o vice, general Hamilton Mourão. O encontro será na casa de Bolsonaro. Na segunda-feira, em entrevista ao Jornal Nacional, ele disse que gostaria de contar com Moro como ministro da Justiça ou então em uma futura vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). “Ele é um grande símbolo da luta contra a corrupção no país”, disse Bolsonaro na ocasião.

No início da tarde desta quarta-feira, 31, a colunista Sonia Racy, do Estado de S. Paulo, noticiou que Moro vai ao Rio para aceitar o convite e noticiar em rede nacional pelo eleito. No entanto, segundo a colunista, Moro teria planos de turbinar o Ministério da Justiça, que na prática seria o segundo superministério do governo Bolsonaro. O primeiro será o da Economia, comandado por Paulo Guedes, que reunirá as atuais pastas da Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio.

Na reunião desta quinta, Sérgio Moro deve discutir com Bolsonaro a nova formatação do Ministério da Justiça, que abarcaria também o atual Ministério da Segurança Pública, criado por Michel Temer e que controla a Polícia Federal, mais a Secretaria de Transparência e Combate à Corrupção, além da Controladoria Geral da União e o Coaf. Segundo analistas, a tendência é que Bolsonaro e Mourão recebam bem a proposta de Moro.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.