O uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos sem autorização será proibido no Colégio Anchieta do bairro da Pituba, em Salvador, a partir desta segunda-feira (5). Os estudantes deverão manter os aparelhos dentro das mochilas, incluindo fones de ouvido, das 7h às 12h30 e durante os horários das atividades no período da tarde.
A iniciativa, que teve forte apoio dos pais e responsáveis dos alunos. Segundo nota do colégio, tem o objetivo de fortalecer a importância do foco nos estudos e disciplina, além de contribuir para a compreensão de que as tecnologias digitais de comunicação podem ser usadas de forma crítica, significativa, reflexiva e ética.
A medida é válida para todos os ambientes da escola, tanto em horário de aula quanto no intervalo. Nos dias de avaliações, o colégio poderá contar com o auxílio de detectores de metais para evitar o uso dos dispositivos.
O Colégio Anchieta informou que a parceria com as famílias é indispensável para o sucesso da medida e para a melhoria do aprendizado, desenvolvimento e da convivência social dos estudantes. A previsão é de que a ação seja implementada nas demais instituições de ensino da rede.