sexta, 17 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1294

CPB LANÇA PROGRAMA COM 300 BOLSAS PARA GRADUAÇÃO DE ATLETAS E EX-ESPORTISTAS

Redação - 17/10/2018 09:17

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou nesta terça-feira, em São Paulo, o programa “Atleta Cidadão”, que visa estimular o desenvolvimento pleno da cidadania em esportistas com deficiência em todas as fases de sua carreira por meio de capacitação e orientação profissional. O evento de lançamento ocorreu no CT Paralímpico, onde a entidade confirmou que serão distribuídas 300 bolsas de estudo integrais para cursos de ensino superior para atletas e ex-esportistas, que poderão realizá-los no formato à distância (EaD).

O CPB informou que a iniciativa pôde ser viabilizada por meio de uma parceria firmada com o Grupo Estácio, empresa de educação que abrange várias instituições de ensino no Brasil. Os interessados nestas bolsas de estudo poderão ter acesso às informações detalhadas sobre as mesmas no edital do projeto, que está disponível no site oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro (www.cpb.org.br).

“O processo de formação de uma pessoa é complexo. A transição de uma carreira, na verdade, precisa ter início o mais rapidamente possível. Com este propósito, definimos em 2017 que criaríamos um programa que atendesse ao atleta desde o início até o fim de sua trajetória. Hoje temos a oportunidade de efetivamente lançarmos o ‘Atleta Cidadão’, que é sequência do ‘Transição de Carreiras’. Este programa significa um passo adiante”, afirmou Mizael Conrado, presidente do CPB e ex-atleta do futebol de 5 do Brasil, durante o evento desta terça-feira.

O órgão que controla o esporte paralímpico brasileiro também revelou que, para poder tirar do papel este novo programa, firmou parcerias com entidades especializadas. No caso, o Ernest Young Institute, a EF English Live, a Lee Hatch Harrison e a Adecco, sendo que nesta terça fechou acordos com o Centro de Tecnologia e Inovação e a ASBZ Advogados.

Simone Rocha, presidente do Conselho de Atletas do CPB, também enfatizou a importância deste novo programa que acaba de ser lançado. “O CPB está olhando o atleta em sua mais profunda expressão como pessoa. Temos recebido todo o apoio no esporte e agora teremos o direcionamento e cuidado no nosso desenvolvimento, no nosso intelecto e no preparo para o mercado de trabalho. O Comitê Paralímpico exerce muito bem a sua função social”, afirmou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.