domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

RUI FALA EM “PACIFICAR O BRASIL” E DESCONVERSA SOBRE 2022:’LONGE’

Redação - 07/10/2018 15:02 - Atualizado 07/10/2018

“É hora de construir a unidade do país, pacificar o Brasil. O país precisa de paz para retomar o crescimento, retomar a credibilidade internacional perdida”, disse o governador da Bahia e candidato à reeleição, Rui Costa (PT), hoje (7), logo após votar no Colégio Estadual Duque de Caxias, no bairro da Liberdade.

O governador votou no meio da manhã deste domingo. Também na comitiva que acompanhou o candidato petista, os postulantes ao cargo de vice-governador, João Leão, e a senador, Angelo Coronel, além de líderes partidários da coligação e candidatos a deputado federal e estadual. Jaques Wagner, candidato petista a senador, votou na cidade de Andaraí, Chapada Diamantina, por volta das 11h. Volta ainda hoje para Salvador.

Logo após a votação, Rui falou com a imprensa presente, confiante na vitória e pensando na campanha nacional. “Já nesta terça, vou a São Paulo para me encontrar com os outros governadores eleitos e fazer uma reunião para definir as estratégias da campanha”.

Questionado por jornalistas sobre seu destino político em 2022, o candidato se esquivou. “Eu não posso falar sobre a próxima eleição se eu nem conclui essa ainda. Então, está muito longe”, afirmou. Rumores dão conta de que o petista baiano pode ser candidato ao Senado na eleição de 2022.

Sem detalhar, Rui Costa também defendeu que PT apresente uma “nova agenda” e disse que, caso eleito, vai defender o “endurecimento” da legislação penal.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.