quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

LIDICE BERMAN – PRODUTORA DO FESTIVAL HYPE

admin - 01/09/2018 07:00 - Atualizado 11/09/2018

BE – Quais os principais desafios de sustentar uma loja colaborativa no Brasil?

LB- Os desafios sempre irão existir, em todos os tipos de lojas, o grande lance é saber vencer e superar os desafios através de soluções CRIATIVAS e que demandem de pouco investimento financeiro, pouca grana empregada naquilo. Mas, falando sobre a realidade das lojas colaborativas, os desafios estão muito ligadas ao tipo de parceria que você estabelece com a rede de empreendedores criativos. Eles são parte fundamental nesse processo.

BE- Existe algum incentivo fiscal do governo para quem tem esse projeto desenvolvido ou em desenvolvimento?

LB- Desconheço qualquer tipo de ação, seria ótimo se tivéssemos algo em desenvolvimento mesmo.

BE- A economia sustentável também é pauta no cenário politico atual. Existem alguns programas de governo que buscam incentivos para indústrias, que hoje são os maiores poluentes do mundo, investirem numa produção menos agressiva ao meio ambiente. O que a senhora poderia comentar a respeito?

LB- A nossa economia, a colaborativa e criativa, é feita por pessoas, para pessoas, feita através de histórias de vida, de amor pelo que se faz. A forma de produção é afetiva, muito mais consciente, a rede de negócios é voltada para trocas saudáveis e sustentáveis, se existisse qualquer tipo de ação ou programa de Governo, que fomentasse esse tipo de economia, certamente teríamos grandes números percentuais de sustentabilidade dos negócios. Dentro da programação das nossas feiras, procuramos sempre incentivar o que é produzido artesanalmente, o que utiliza soluções sustentáveis, os que realmente pensam em como contribuir para fazer a diferença no mundo e com isso o meio ambiente agradece!!!

BE – Me fala sobre o festival Hype que está sendo organizado por você. Qual a importância e expectativa do evento? 

LB – O Festival Hype é um projeto que nasceu do crescimento da feira coreto Hype. Foi pensado, foi gestado e está circulando pelas praças da nossa cidade com uma proposta leve, positiva e cheia de talentos, seja na área de música, na economia criativa e nas artes de uma forma geral. Onde passamos levamos o que amamos, o que acreditamos e o que faz o nosso coração palpitar de orgulho por esse projeto. Cada bairro é uma experiência nova, cada bairro com suas especificidades, com pessoas e culturas e desejos diferentes. O nosso Hype segue agora para São Tomé de Paripe, aquele lugar fenomenal, aquela atmosfera de casa na ilha, tudo ali bem pertinho de nois e poucas vezes prestigiado! Estamos felizes e prometemos uma ocupação cheia de inovação e positividade!

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.