terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.5945 Dólar 5.2835

HEBER CONDENA ABORTO E APOIA CARTA DOS ADVOGADOS

Redação - 25/08/2018 11:50

“A mulher tem o direito de dispor do seu próprio corpo, mas não tem o direito de dispor de outro corpo, de outra vida que carrega no ventre”, afirma o deputado Heber Santana (PSC), solidarizando-se com o Instituto de Advogados de São Paulo, que definiu posição contra a prática abortiva em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Heber Santana concorda com a carta, que afirma “ninguém tem liberdade para matar, mesmo que seja a mãe do embrião vivo”.

No documento enviado por sua Comissão de Direitos Humanos à ministra Rosa Weber, relatora da ação que discute a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gravidez, o Instituto dos Advogados de São Paulo afirma que “aborto é assassinato. Não adianta querer negar, morte é morte”.

O julgamento da ação ainda não tem data marcada, lembra Heber Santana, afirmando que “o direito à vida é princípio fundamental que precisamos defender enfaticamente, deixando claro que o aborto é violação gravíssima dos direitos humanos, verdadeiro assassinato através da interrupção da gravidez, pois a vida começa com a concepção”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.