sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

“A GENTE CONVIVE COM ANARQUIA PARTIDÁRIA”, DIZ IMBASSAHY SOBRE CRISE DO “CHAPÃO”

Redação - 07/08/2018 19:17

O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) afirmou que o partido não será afetado após os tucanos terem desistido de compor o “chapão” – o bloco de partidos que deve lançar candidatos a cargos eletivos nas eleições proporcionais de 2018 em conjunto. O PSDB decidiu lançar candidatos à Câmara Federal de maneira autônoma, sem coligar com os demais partidos de oposição.

“Na verdade, tudo isso acontece porque o Brasil tem 35 partidos com representação. É absurdamente anormal. Deveria ter partido com mais identidade programática, ideologia definida. Mas a gente convive com anarquia partidária. Nós temos que enfrentar a realidade e tocar a vida. Quem quer vencer, tem que vencer em qualquer situação”, disse, em entrevista à Rádio Metrópole.

Ainda assim a crise envolvendo o PSC, que descumpriu o acordo de integrar o “chapão”, ainda gera constrangimentos na bancada de oposição. O ex-prefeito de Salvador evitou delongas sobre o assunto, mas afirmou considerou que o PSC, na última hora, se esquivou em relação ao acerto com os demais partidos:  “Não foi um movimento previsível [PSC ficar fora]. Havia uma previsão para ter uma coligação mais ampliada”, disse à Metrópole.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.