sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

EXPORTAÇÃO DE CARNE DE FRANGO BATEU RECORDE EM 10 MESES

Redação - 24/11/2022 18:53 - Atualizado 24/11/2022

Mesmo com a desaceleração da demanda chinesa pela carne frango brasileira, o produto acumulou o maior volume exportado entre janeiro e outubro deste ano, 3,92 milhões de toneladas. De acordo com dados do Ministério da Economia (ME), volume 4,6% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando as exportações atingiram 3,75 milhões de toneladas aproximadamente. O dado foi divulgado na edição de novembro AgroConab, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

De acordo com o documento, embora a China continue sendo o principal comprador de carne de frango do Brasil, este é um mercado mais pulverizado. Dessa forma, os aumentos nos embarques para outros importantes países, como Filipinas, Cingapura, Emirados Árabes, Coreia do Sul, México, entre outros, compensaram essa queda.

Com relação ao mercado interno, a oferta de carne de frango já foi intensificada, com vistas às festas de final de ano, mas a demanda ainda não correspondeu. Ainda assim, o consumo doméstico continua firme, em substituição à carne bovina.

Ainda de acordo com o boletim, para 2023 os indicadores de oferta de carne de frango apontam para um acréscimo de 4,2% no mercado interno, ao mesmo tempo em que se observa uma tendência de estabilização do consumo per capita deste produto, indicando um nível de saturação frente ao cenário econômico atual.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.