quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

MULHERES DEBATEM EMPREENDEDORISMO EM SEMINÁRIO EM SALVADOR

Redação - 27/07/2018 07:33

“Salvador tem reconhecido cada vez mais o potencial feminino e aberto portas para muitos trabalhos. Arrisquem, não tenham medo!”. Foi com essa mensagem de estímulo às mulheres que a palestrante Michelle Meirelles, autora do portal Entre Elas, abriu a palestra “Empreendedorismo e Inclusão”, na tarde desta quinta-feira (26), durante o 2º Seminário Salvador Cidade Inovadora, no Terminal Marítimo do Comércio. A plateia esteve lotada no evento gratuito, organizado pela Secretaria Municipal de Cidade Sustentável e Inovação (Secis), em parceria com o Sebrae.

Michelle é uma jovem empreendedora brasileira que mora nos Estados Unidos há mais de 10 anos, onde estudou Gestão Financeira e de Projetos na New York University. Hoje é profissional de Coaching com anos de experiência em treinamento gerencial, e administra o site de Networking, que oferece um “menu” de produtos e serviços com o intuito de fortalecer o universo empresarial feminino.

Segundo ela, é a falta de oportunidades e de reconhecimento das qualificações femininas no mercado de trabalho convencional que leva a mulher a empreender. “Parece um contrassenso, mas é a pura verdade. Na maioria das vezes, são aquelas mulheres que acabaram de ser mães, que não têm suporte da família, não têm como trabalhar fora, que precisam se sentir úteis e buscam empreender. Digo para que esqueçam os rótulos e tentem”, estimula.

As palavras de incentivo foram endossadas pela fundadora do Instituto Feira Preta, Adriana Barbosa, que também participou do debate no palco principal. Incentivadora do afro-empreendedorismo, em especial para mulheres, ela contou um pouco sobre como começou sua trajetória. “Minha avó vendia coxinhas, ampliou para marmitas e eu as entregava. Depois comecei a fazer bazar. Fui indo, indo e hoje estou aqui. Costumo dizer que a mulher negra é grande. E de fato, somos”, reforça.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.