sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BAIRRO DO URUGUAI RECEBE CARAVANA DE SERVIÇOS DE JUSTIÇA E SAÚDE

Redação - 27/07/2018 16:26 - Atualizado 27/07/2018

O bairro do Uruguai, em Salvador, recebeu, nesta sexta-feira (27), a Caravana da Juventude, iniciativa que reúne uma série de serviços de justiça e saúde. Até 13h, o atendimento será realizado na Base Comunitária de Segurança (BCS) e no Colégio Estadual Polivalente San Diego, na Rua Luiz Régis Pacheco.

 Na BCS do Uruguai, profissionais da Defensoria Pública do Estado ofereceram atendimentos em diversas áreas. A defensora Taíse Lopes conta que “todos os serviços que integram a área de atuação do órgão foram disponibilizados, inclusive da vara de Família, o mais procurado, por questões de pensão alimentícia, guarda de filhos e visitas”.

 A população do bairro também pode resolver assuntos relacionados ao Direito Penal, do Consumidor e da Fazenda Pública. A estudante Hailana Silva foi uma das primeiras a chegar. “Aproveitei que a Defensoria Pública está perto de casa e vim tratar da pensão do meu filho, que já tem cinco anos e não conta com a participação do pai”, explicou.

 Já no Colégio Polivalente, a população tem acesso aos atendimentos da área da saúde, feitos por profissionais da Polícia Militar e do Instituto de Oftalmologia da Bahia (Ioba). Entre os serviços estão orientação nutricional e de saúde bucal, bem como aferição de pressão arterial e triagem para cirurgias de catarata. Representante do Ioba, Elisângela Campos, afirma que “identificada a necessidade, o paciente é encaminhado para a intervenção cirúrgica para remoção da catarata, e, uma vez submetido ao processo, ainda passa por duas revisões”.

 A ação faz parte das comemorações do aniversário de quatro anos da Base Comunitária de Segurança do bairro do Uruguai, vinculada à 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (17ª CIPM) e contou com a parceria da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS). “A realização dessa feira de serviços condiz com a estratégia de aproximação da corporação com a comunidade, através de projetos e ações sociais que levam a população para dentro da estrutura física da base”, conta o comandante da 17ª CIPM, major Everton Monteiro.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.