sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

FÓRUM AGENDA BAHIA 2018 DISCUTE HUMANIZAÇÃO E TECNOLOGIA

Redação - 24/07/2018 11:00 - Atualizado 24/07/2018

O seminário Sustentabilidade do Agora é o primeiro evento do fórum esse ano, com palestras, painel, workshop e oficinas no dia 08 de agosto das 09h às 17h30 na Fieb em Salvador. Refletir sobre o impacto da inteligência artificial na sociedade, nas cidades, nos negócios, no cotidiano e no modo que humanos podem atuar em conjunto com as máquinas na sociedade, para promover o bem-estar social e o desenvolvimento sustentável. Esse é o objetivo do

Agenda Bahia 2018, que esse ano chega à sua nona edição, com o tema Para o futuro, Humanize[se]. O primeiro evento do fórum será o seminário Sustentabilidade do Agora, no dia 08 de agosto, a partir das 09h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). As inscrições podem ser feitas pelo site www.agendabahiacorreio.com.br. Durante todo o dia, palestras, painel, workshop e oficinas com especialistas do Brasil e do mundo pretendem discutir questões como: de que forma o homem torna-se obsoleto diante da revolução tecnológica? Como aliar a criatividade humana à linguagem das máquinas?

O seminário Sustentabilidade do Agora traz uma programação dividida em dois momentos, com a realização de seis atividades ao longo do dia. Pela manhã, acontecem duas palestras e um painel. Quem abre as atividades às 09h30 é o diretor da consultoria internacional Arup e professor de desenvolvimento sustentável e resiliência urbana, Pablo Lazo, com a palestra Salvador Humana. Lazo vai abordar como as cidades ao redor do mundo estão investindo em sustentabilidade, resiliência e tecnologia para enfrentar os novos tempos e de que forma esses exemplos podem inspirar Salvador.

Às 10h, o diretor da Yunus Brasil Negócios Sociais e mentor internacional em programas globais de empreendedorismo, Rogério Oliveira, apresenta palestra intitulada Yunus: A Transformação das Cidades pelos Negócios. Na ocasião, Rogério vai contar como sua parceria com Muhammad Yunus, prêmio Nobel da Paz, apresenta resultados também no Brasil, através da Yunus Negócios Sociais, além de mostrar exemplos como a Ama, iniciativa da Ambev desenvolvida a partir de um programa de aceleração de grandes empresas, com 100% do lucro destinado para projetos de combate à seca no semiárido brasileiro.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.