sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MARTA RODRIGUES (PT) CRITICA MANIFESTAÇÃO DO MBL NA UFBA

Redação - 14/11/2018 17:45 - Atualizado 14/11/2018

A vereadora Marta Rodrigues (PT), líder da oposição na Câmara de Salvador, teceu duras críticas aos protestos de integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL-BA), realizados ontem, na Universidade Federal da Bahia (Ufba). Os ativistas promoveram um enterro simbólico do PT.

 Marta disse que a ação tentou destruir o memorial em homenagem às mulheres mortas pelo feminicídio, instalado no Campus da UFBA de Ondina. Trata-se de um cemitério simbólico, feito por estudantes da instituição, durante a realização do Fórum Social Mundial em março deste ano.

 “Como se não bastasse, este grupo desrespeitou mais uma vez a memória de Marielle e de todas as vítimas do feminicídio. O memorial é um espaço onde concentramos luto e luta contra esses crimes.  O machismo está cotidianamente tentando nos desestabilizar”, declaroua edil, em nota enviada à imprensa.

 A suposta ação de vandalismo, porém, foi impedida por estudantes que estavam no local.  “Um dos integrantes do MBL cita o memorial como um cemitério e diz que ‘essa Marielle tá morta mas roda mais do que ônibus de rota’ e diz que iria enterrar lá o caixão do PT’.  Um movimento como este, que sobrevive do desrespeito às vítimas das desigualdades e do discurso de ódio, não merece nenhuma credibilidade”, considerou Marta.

A suposta ação do grupo, em sua tentativa de vandalismo, foi filmada pelos próprios integrantes do MBL e postada na fanpage do movimento.

O MBL informou que pretende registrar Boletim de Ocorrência contra os estudantes.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.