quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5709 Dólar 5.194

EMPRESÁRIOS PROPÕEM FUSÃO DO MINISTÉRIO DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO EXTERIOR E SERVIÇOS COM A PASTA DO TRABALHO

Redação - 05/11/2018 11:51 - Atualizado 05/11/2018

Dez entidades representantes do setor industrial levaram ao deputado Onyx Lorenzoni, futuro ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, proposta para criação do Ministério da Produção, Trabalho e Comércio, que seria resultado da fusão do Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) com a pasta do Trabalho. A medida é uma resposta a chegada do Mdic ao super ministério da Economia que será chefiado por Paulo Guedes.

O super ministério de Guedes  não agradou aos representantes da indústria que discordam da fala do presidente eleito Jair  Bolsonaro quando ele diz que o Ministério serve apenas para conceder subsídios e incentivos para empresas. O novo Ministro da Casa Civil pode anunciar uma decisão sobre essa questão a qualquer momento. Guedes insiste na manutenção do super-ministério, mas a discussão permanece. Durante o final de semana, Onix se reuniu com Bolsonaro e levou a proposta das principais associações de economia espalhadas pelo país.

No documento, as entidades – Abimaq, Abinee, Abicalçados, Abiquim, Abit, Abrinq, Anfavea, AEB (de comércio exterior), Cbic (da construção civil) e Instituto Aço Brasil – sugerem a combinação de produção e trabalho em uma única pasta, em linha com o objetivo do novo governo de redução da estrutura do Estado e da burocracia, e de busca por maior eficiência.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.