quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

PANORAMA DO MERCADO – CHEGANDO NO OBJETIVO

Redação - 23/07/2018 09:50 - Atualizado 24/07/2018

Tivemos a quarta semana seguida de alta para a bolsa brasileira, o otimismo continuou tomando contado do mercado levando o Ibovespa a uma alta de +2,58%.

No Brasil, a disputa eleitoral foi o destaque, o Centrão fechou acordo para apoiar Alckimin, trazendo a esperança que a candidatura dele vai começar a crescer. Outra notícia positiva para os mercados foi que a ANP decidiu não intervir na frequência de reajuste de preços dos combustíveis.

No cenário Internacional, foi assinado o acordo comercial entre União Europeia e Japão que elimina 99% das tarifas dos produtos japoneses na Europa e 94% dos produtos europeus no Japão, o acordo pode ser visto como uma importante resposta as tensões comerciais criadas pelos EUA. Vale destacar também que a divulgação da inflação da Zona do Euro veio dentro do esperado pelo mercado, subindo 0,1% em junho e 2% na comparação anual.

Na semana que se inicia, no cenário internacional teremos a decisão da taxa de juros na Europa e a divulgação do PIB do segundo semestre nos EUA. No Brasil o destaque deve continuar sendo a corrida eleitoral, mas o mercado também deve estar atento ao resultado primário do Governo Central.

 

 

Momento do Mercado

 

Os preços continuaram sua trajetória de alta chegando rapidamente na resistência dos 78,7 mil pontos. Esse patamar é uma importante referência e precisa ser ultrapassado para que o movimento altista tenha continuidade.

Caso a resistência dos 78,7 mil pontos seja respeitada o próximo suporte estará nos 75,3 mil pontos.

Caso a resistência seja rompida, o objetivo da alta estará nos 86,3 mil pontos

Bons Investimentos,

 

LUCAS LEAL

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.