FALHA EM RADAR AFETA VOOS NOS AEROPORTOS EM SP

FALHA EM RADAR AFETA VOOS NOS AEROPORTOS EM SP

Um problema no radar afetava os pousos e decolagens nos aeroportos de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, e de Cumbica, em Guarulhos, na manhã desta sexta-feira (20). De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, a falha suspendeu os voos por quase uma hora, entre 10h46 e 11h32. As causas da pane não foram informadas. Segundo a estatal que administra o terminal paulistano, tanto as decolagens como os pousos voltaram a ser realizados pouco antes do meio-dia. Havia, porém, tempo de espera maior entre as saídas.

No fim da noite de quinta (19), uma falha semelhante, também no radar de São Paulo, afetou as operações em Cumbica. Segundo a assessoria de imprensa da Infraero em Brasília, o problema ocorreu entre 23h30 e 0h25 desta sexta. Congonhas não foi afetado por essa primeira pane porque o aeroporto fecha diariamente às 23h.

Os aeroportos do Rio tiveram pousos e decolagens atrasados por causa da pane em São Paulo. Até o meio-dia, no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, quatro voos tinham sido cancelados, e outros três tinham atrasos – entre chegadas e partidas -, segundo a Infraero. Já no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão, um voo que iria para São Paulo estava atrasado. O Rio Galeão informou que o terminal opera normalmente, mas podem ocorrer atrasos ou cancelamentos devido ao problema em São Paulo.

Ao menos um voo com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior, foi desviado para Navegantes (SP) devido à falha no radar. De acordo com a assessoria de imprensa de Viracopos, um voo que saiu de Belo Horizonte às 11h10 com destino final Campinas foi desviado para Navegantes.

A pane provocou reflexos também no Aeroporto Internacional de Brasília. De acordo com a Inframerica, 11 voos haviam sido afetados. Ao longo do dia, o aeroporto JK recebe 18 voos chegando de Guarulhos e 19 voos saem da capital federal em direção a Congonhas. A assessoria do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, informou que, até as 12h, cinco voos estavam com atrasado superior a 30 minutos para São Paulo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.