sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

EMBAIXADORES AFRICANOS E ÁRABES DISCUTEM COOPERAÇÃO COMERCIAL COM A BAHIA

Redação - 19/06/2018 12:03 - Atualizado 19/06/2018

Diplomatas de 47 países árabes e africanos participam, nesta quarta-feira (20), no SENAI Cimatec, de um encontro de negócios em que serão apresentadas oportunidades de comércio e investimento. O evento é parte da missão conjunta organizada pelos conselhos de embaixadores árabes e africanos, que também vão se reunir com representantes do governo estadual, prefeitura e empresários. A iniciativa é da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, governo da Bahia, Rede CIN e FIEB, e tem o apoio do Sebrae Bahia, Associação Comercial da Bahia e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL-BA).

Palestina, Kuwait, Líbia, Argélia, Iraque, Mauritânia, Egito, Marrocos, Tanzânia, Jordânia, Tunísia, Omã, Sudão, Camarões, Costa do Marfim, Cabo Verde, Mali, Namíbia, Malauí, Gana, Angola, Botsuana, Zâmbia e Togo estarão representados na missão, cujo objetivo é estreitar laços comerciais entre suas nações e o estado da Bahia, discutindo formas de ampliar o intercâmbio comercial atualmente existente.

Em 2017, a Bahia exportou para os países da Liga Árabe um total de US$ 84,4 milhões em pedras preciosas, café, algodão, celulose, borracha e produtos químicos. Em relação ao ano anterior, houve uma queda de 26% nas receitas. Já as importações desses países para o estado totalizaram US$ 1,13 bilhão, alta de 21% sobre 2016. Os produtos que a Bahia mais comprou foram combustíveis, óleos, adubos, fertilizantes, químicos orgânicos, minerais e alumínio.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.