quarta, 08 de maio de 2024
Euro 5.4666 Dólar 5.0778

SEMESTRE SERÁ DE CONGRESSO ESVAZIADO DEVIDO À CAMPANHA

Redação - 18/07/2018 07:00

Após o recesso parlamentar que se inicia nesta quarta-feira (18), a Câmara dos Deputados e o Senado vão reduzir o número de sessões de votação no segundo semestre porque deputados e senadores vão se dedicar à campanha eleitoral nos estados. O recesso do Congresso Nacional começa oficialmente nesta quarta e vai até o próximo dia 31, mas, na prática, a última sessão deliberativa foi na quarta-feira da semana passada.

O cronograma de votações nos plenários de Câmara e Senado no segundo semestre ainda não foi divulgado. Mas um calendário prévio já foi enviado às assessorias parlamentares. Na Câmara, por exemplo, as sessões do chamado “esforço concentrado” para votações podem ser marcadas para as seguintes datas: 7 e 8 de agosto; 13 e 14 de agosto; 4 e 5 de setembro.

As datas só devem ser confirmadas oficialmente numa reunião de líderes que ainda será convocada após o recesso. Normalmente, as sessões do “esforço concentrado” são convocadas com efeito administrativo, ou seja, o deputado que faltar terá desconto no salário. No Senado, o presidente da Casa, Eunício Oliveira (MDB-CE), pretende fazer votações em duas semanas de agosto (a segunda e a última) e em pelo menos uma semana de setembro, o que ainda não foi definido.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.