sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

GOVERNO BAIANO E SEBRAE ASSINAM PARCERIA PARA FORTALECER MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

admin - 05/07/2018 12:00 - Atualizado 05/07/2018

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado (SDE) e o Sebrae-Ba (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) assinaram uma parceria, nesta quarta-feira (04), com o objetivo de fortalecer as micro e pequenas empresas (MPEs) e os empreendedores individuais. O projeto irá abranger todos os 27 territórios baianos, atuando nos eixos de comércio e serviços, setor mineral e energia.

Luiza Maia, secretária da pasta, destaca a importância da parceria para o desenvolvimento econômico do estado, já que as ações devem gerar impacto em mais de 100 municípios. “É importante lembrar que o segmento é o principal gerador dos empregos e representam mais de 90% dos empreendimentos formais do estado. Esta parceria prova que o governo do estado não fomenta apenas os grandes investidores”, afirma.

“Esse projeto vinha sendo trabalhado há algum tempo, algumas coisas precisaram ser ajustadas. A ideia é que as ações propostas nesta parceria possam ser ativadas para construir um futuro com base sólida e segura, em benefício do nosso estado”, diz Jorge Khoury, superintendente do Sebrae.

Os eixos de trabalho escolhidos para o projeto visam inserir os MPEs e os empreendedores individuais em áreas econômicas de destaque. A estratégia de comércio e serviços é mapear oportunidades de negócios oriundos de empreendimentos industriais e comerciais para adensar a cadeia produtiva de negócios. Já a ação de apoio ao setor mineral tem como prioridade atender pequenos negócios dos segmentos de gemas, joias e artesanatos minerais. E o eixo energia propõe atuação voltada para o fortalecimento das micro e pequenas empresas potenciais fornecedoras do setor de Petróleo, Gás e Energias Renováveis da Bahia, prioritariamente vinculados ao setor de energias renováveis (eólica e solar).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.