sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

PROCURADORA SERÁ INVESTIGADA POR INSINUAR CORRUPÇÃO NO STF

Redação - 04/07/2018 19:23

 

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) resolveu abrir uma reclamação disciplinar contra a Procuradora da república Monique Cheker, que atua no Ministério Público Federal no Rio de Janeiro. A ação foi aberta nesta quarta-feira(4).

O motivo: um post em sua rede social Twitter no qual falava sobre possíveis condutas duvidosas. “Não há limite. Vamos pensar: os caras são vitalícios, nunca serão responsabilizados via STF ou via Congresso e ganharão todos os meses o mesmo subsídio. Sem contar o que ganham por fora com os companheiros que beneficiam. Para quê ter vergonha na cara?”

Segundo informações da assessoria de comunicação do CNMP, após a postagem, o conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello pediu formalmente à corregedoria do órgão a abertura da reclamação disciplinar contra a procuradora. Em seguida, o ministro do STF Gilmar Mendes também pediu providências ao corregedor. Mendes também falou em nome do ministro Dias Toffoli, segundo o conselho.

Após a publicação, a procuradora Monique Checker se defendeu das acusações e disse que não se referiu a ministros do STF . “Não há menção a ministros do STF”, afirmou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.